Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
 
 

 
Voltar
 

O Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Manoel Humberto Gonzaga Lima, participou no último dia 17 de Janeiro, de um Seminário que discutiu a implementação da Base Nacional Comum Curricular, que ocorreu em Brasília/DF. O Convite foi feito pela Secretária-Executiva do Ministério da Maria Helena Guimarães e o Secretário de Educação Básica Rossieli Soares da Silva.

Além do atual Presidente da UNCME, esteve presente no evento a Coordenadora Estadual da UNCME Bahia e ex-presidente Nacional Gilvânia Nascimento. A UNCME reconhece a importância da homologação da BNCC para a Educação Brasileira e acredita que o momento da sua implementação é o atual. Além disso defende que esse processo ocorra de forma adequada, contextualizada à comunidade escolar, completa e com a participação decisiva dos Conselhos Municipais de Educação em todo o território brasileiro.

Após o seminário, no dia 18 de Janeiro, o Presidente Manoel Humberto participou de duas reuniões. Na primeira, foi recebido pelo Secretário de Educação Básica Rosielli Soares da Silva que ressaltou a importância da realização de uma reunião com toda a Diretoria Nacional da UNCME para serem discutidas ações referentes à BNCC por região. Na segunda, foi recebido pelo Secretário Marcos Ozorio, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, em reunião na qual foram discutidos assuntos pertinentes à agenda da UNCME Nacional.  


Autor : Uncme, em 31/01/2018

 

Rua José Francisco Prejuizo, 284 - Conjunto Augusto Franco - Farolandia - CEP : 49030-513 - Aracaju/SE
Fone : 079 3248 - 6331 - E-mail: uncmenacional2018@gmail.com
www.uncme.org.br